Comissão de Direitos Humanos propõe discussão e celebração da cultura indígena em Americana

Publicado em: 10 de abril de 2018

Selecione a Imagem

 

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Americana discutiu em reunião realizada nesta terça-feira no Legislativo a promoção de ações para celebrar a cultura indígena em Americana. Participaram o vereador Professor Padre Sergio (PT), presidente da comissão, e a vereadora Maria Giovana (PC do B), membro. Também faz parte da comissão a vereadora Judith Batista (PDT).

 

Durante a reunião, foi definida a proposta da utilização da Tribuna Livre durante a sessão ordinária da próxima semana, que será realizada no dia 19 de abril, quando é comemorado o Dia do Índio.

 

De acordo com o presidente da comissão, a expectativa é que, a partir desse debate, surjam novas agendas na Casa para exposições artísticas, audiências públicas e proposituras sobre a realidade dos indígenas.

 

“O último Censo do IBGE apontou que existiam 173 indígenas na cidade em 2010. Atualmente, não sabemos se esse número aumentou ou diminuiu, muito menos onde estão esses povos. Esperamos que nossa comissão possa ajudar a localizá-los, além de promover iniciativas que contribuam com a valorização deste povo”, avaliou Padre Sergio.

 

* Com informações da assessoria do vereador Professor Padre Sergio

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas