0800- 7719701


Thiago Martins pede informações sobre atendimentos preferenciais na UBS do Parque Gramado



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre os atendimentos preferenciais na Unidade Básica de Saúde do bairro Parque Gramado.

 

De acordo com o parlamentar, usuários da UBS o procuraram reclamando sobre a falta de atendimento preferencial na unidade. “Boa parte das pessoas que utilizam o serviço são idosos que necessitam de agilidade no atendimento que, inclusive, nos relataram a implantação de um sistema de senha simples para todos e que o tempo de espera entre as consultas pode demorar horas”, aponta.

 

“Tendo em conta que possuímos a lei 10.741 que garante atendimento prioritário ao idoso, imediato e individualizado, junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população, vemos a necessidade da regularização deste estabelecimento”, afirma Martins.

 

No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo como o sistema de senhas da UBS separa o atendimento prioritário do atendimento comum, quais providências foram tomadas para adequação e quais ainda serão tomadas para sanar os recorrentes questionamentos sobre a demora no atendimento prioritário.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (19).


Publicado em: 19 de outubro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro