0800- 7719701


Seminário em comemoração ao dia do empreendedorismo é realizado na Câmara



A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (10), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, um seminário em comemoração ao dia do empreendedorismo, instituído pela lei municipal nº 6066/2017 e comemorado anualmente em cinco de outubro. O evento foi realizado em atendimento ao requerimento nº 851/2017, de autoria da vereadora Judith Batista (PDT), que também é autora da lei.

 

Participaram do evento os vereadores Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), e Vagner Malheiros (PDT), além de convidados e população interessada no tema. O seminário contou com a palestra “Empreendedor de alta performance”, ministrada por Tainá Camargo, advogada e professora de empreendedorismo. A palestra teve como público alvo jovens empreendedores que buscam ter contato com o universo do empreendedorismo. A proposta é estimular os jovens, como também propor reflexões sobre aspectos da carreira profissional e de que forma o ato de empreender pode trazer melhorias para a vida pessoal.

 

De acordo com a vereadora Judith Batista, autora da lei que instituiu o dia do empreendedorismo, capacitar e qualificar profissionais autônomos, grupos produtivos e microempreendedores formais e informais. “Além disso, a realização desse seminário buscou promover o empreendedorismo e possibilitar o acesso dos moradores das comunidades atendidas aos diversos serviços de inclusão social ofertados”, aponta.

 

“Fiz questão de participar desse seminário porque sou fã de empreendedorismo. Vim para Americana com uma missão, como estudante de arquitetura, para tentar transformar a vida de muitas famílias que não tinham financiamentos e condições para uma moradia. E foi através da motivação ao empreendedorismo que todas essas famílias conseguiram se organizar para trabalhar em mutirões e conseguir realizar aquele sonho que parecia impossível”, afirmou Kim.

 

O vereador Vagner Malheiros, parabenizou a iniciativa e disse que aprendeu muito com o seminário. “A vida é um aprendizado e empreender é tornar-se cada vez mais humano”, finalizou.


Publicado em: 11 de outubro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro