0800- 7719701


Thiago Martins questiona erradicação de árvore da espécie Flamboyant no “Balão do Arno”



 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre a erradicação de árvore da espécie Flamboyant existente na rotatória das ruas Fortunato Faraone e Padre Epifânio Estevam, conhecida como “Balão do Arno”.

 

No documento, o parlamentar destaca que a árvore estava plantada no local há décadas e, após um replantio em 2013, o Flamboyant acabou sendo erradicado. “Para manter a história da região e exaltar a preservação ambiental de Americana, houve evento de replantio em 2013, contando com o apoio de mais de 170 colaboradores da comunidade, empresários e poder público”, aponta.

 

“Porém, trafegando pelo local, nota-se a erradicação da referida árvore, o que gera descontentamento da população para com a história de revitalização e importância social histórica da planta no local”, acrescenta o vereador.

 

No requerimento, Martins pergunta por qual motivo a árvore foi erradicada, pedindo que sejam enviados laudos e documentos que comprovem a real necessidade. Questiona, ainda, se a secretaria de Meio Ambiente comunicou os apoiadores que adquiriram, plantaram e cuidaram da árvore sobre a erradicação e quais providências serão tomadas para resguardar a importância histórica da árvore no local e respeitar os que investiram para o plantio;

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).

 


Publicado em: 18 de setembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro