0800- 7719701


Comissão do PDDI e PDFU discute alterações no Plano Diretor com engenheiros e arquitetos



 

Os vereadores da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento sobre o Plano Diretor e Desenvolvimento Integrado (PDDI) e Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico do município de Americana (PDFU) reuniram-se na segunda-feira (14) com membros da Associação dos Engenheiros Agrônomos e Arquitetos de Americana (AEAA) para debater sugestões de alterações no Plano Diretor em relação ao desenvolvimento urbano do município.

 

Participaram o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), presidente da comissão, os vereadores Dr. Alfredo Ondas (PMDB), Gualter Amado (PRB), Juninho Dias (PMDB), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB) e Welington Rezende (PRP), os secretários municipais de Planejamento, Carlos Amarante, e Habitação, Charley Petter Cornachione, e diversos técnicos da prefeitura.

 

Durante a reunião, os engenheiros e arquitetos fizeram diversos apontamentos das dificuldades que enfrentam atualmente para a aprovação de projetos, em virtude da aplicabilidade da lei em vigor.

 

“Foi muito importante a participação dos técnicos da prefeitura, das entidades e profissionais que atuam no desenvolvimento urbano, que é o caso dos engenheiros e arquitetos. Puderam trazer um embasamento técnico, dando sugestões e recomendações pertinentes à alteração do texto legal, afinal vivem no dia a dia aprovando projetos e sentem as dificuldades de sua aplicabilidade”, avaliou Kim.

 

Segundo Kim, a presença dos vereadores nos encontros da comissão é extremamente importante, uma vez que as alterações e melhorias no PDDI e PDFU precisarão ser aprovadas pela Câmara. “A participação dos vereadores nestes debates trará um maior entendimento para que no momento de votarem, possam votar com mais tranquilidade. É importante que os vereadores, antes de proporem emendas, participem desses debates e então irão entender qual é o motivo daquela alteração”, completou o parlamentar.

 

A comissão busca a realização de uma reunião com representantes da região metropolitana de Campinas para a discussão do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) no âmbito regional.

 

* Com informações da assessoria do vereador Kim

 


Publicado em: 16 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro