0800- 7719701


Câmara realiza audiência pública sobre os impactos da pulverização aérea de agrotóxicos



A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (16), às 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão dos impactos da pulverização aérea de agrotóxicos. A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT). A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

 

O parlamentar solicitou a realização da audiência após um projeto de lei de sua autoria, que proíbe a pulverização aérea no município, ser aprovado em primeira discussão. Representantes de empresas de aviação que realizam o serviço e de associações que desenvolvem agricultura familiar e hortas comunitárias se reuniram com os vereadores para apresentar argumentos favoráveis e também contrários à proposta.

 

“Dentro de um princípio democrático e participativo, esse debate deve ter a participação de vários segmentos representativos da sociedade civil e dos poderes constituídos e de órgãos institucionais que direta ou indiretamente tenham interesse na questão”, defende o vereador.

 

Sergio destaca que o Brasil ocupa uma posição de destaque quando o assunto é produção agrícola e o modelo adotado no país para o setor está fortemente vinculado ao uso de agrotóxicos, considerando-se que a agricultura brasileira tem como padrão um desenvolvimento voltado a ganhos por produtividade. “Os impactos para o meio ambiente e para a saúde humana têm sido negligenciados, e a contaminação dos recursos naturais passa a ser uma realidade que ameaça a qualidade de vida das presentes e futuras gerações”, aponta.

 

Para a audiência, foram convocados o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, e técnicos da Unidade de Vigilância em Saúde, e convidados o deputado estadual Afonso Lobato, líderes comunitários dos bairros Sobrado Velho e Monte Verde, representantes do agronegócio e do assentamento Milton Santos.


Publicado em: 15 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro