Thiago Martins pede informações sobre programa de combate a dengue do município

Publicado em: 12 de setembro de 2017

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o Programa de Combate a Dengue do município.

 

De acordo com o parlamentar, Americana e cidades vizinhas apresentaram casos de epidemia de dengue, grande em parte devido à falta de conscientização da população. “A evolução de casos de dengue tem relação direta com falta de ações do próprio cidadão, que mesmo com a lei nº 3.985/2004, que os obrigam a adotar medidas de prevenção, não tem surtido efeito satisfatório. Porém, cabe ao município ações eficazes, campanhas de conscientização e, principalmente, cobrança para que se faça cumprir a lei”, aponta.

 

“Com a chegada de estações mais chuvosas e úmidas como o verão, podemos notar o aumento de casos envolvendo o mosquito transmissor da dengue. Isso se deve aos inúmeros pontos de descarte irregular de lixo, calhas sem inclinação e vasos de plantas sem o escoamento adequado, entre tantos outros fatores que geram acúmulo de água limpa e consequente aumento da proliferação dos mosquitos”, acrescenta Martins.

 

No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo se, coma proximidade da estação chuvosa, já existe algum planejamento de intensificação na prevenção e quais formas serão usadas no combate do mosquito. Questiona, ainda, quantos casos foram registrados em 2016 na cidade e como a prefeitura pretende reduzir esse número.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (14).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas