Vereadores solicitam verbas do FID para Americana

Publicado em: 19 de julho de 2017

Selecione a Imagem

 

Os vereadores Pedro Peol (PV) e Welington Rezende (PRP) reuniram-se com o secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado e presidente do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), Luiz Souto Madureira. Durante o encontro, os parlamentares solicitaram a liberação de até R$ 1 milhão do FID aos cofres do município, mediante a apresentação de projetos por parte do Executivo americanense.

 

O FID financia projetos destinados ao ressarcimento à coletividade dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do estado de São Paulo. Entre as propostas, Rezende apontou investimentos para programas de educação ambiental e a recuperação do Casarão Salto Grande, uma reinvindicação do Condephan (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico de Americana).

 

Ao final da reunião, o vereador Welington Rezende informou que irá entrar em contato com as secretarias municipais para discutir a realização de projetos. “É uma alternativa de trazermos recursos para Americana e é competência exclusiva do Executivo apresentar as propostas e obter recursos por meio do FID. Vou me reunir com as secretarias para iniciarmos projetos nas áreas de meio ambiente e de recuperação de patrimônio histórico”, disse o vereador.

 

* Com informações da assessoria do vereador Welington Rezende

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Reuniões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas