Juninho Dias propõe afixação de painéis informativos nos pontos de ônibus de Americana

Publicado em: 20 de abril de 2017

Selecione a Imagem

 

O vereador Juninho Dias (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de Lei em que propõe que as empresas de transporte público afixem painéis informativos nos pontos de ônibus do município.

 

De acordo com a propositura, os painéis deverão divulgar os itinerários e os horários das linhas de ônibus, bem como o número e o destino de cada linha. O objetivo, segundo o parlamentar, é facilitar a identificação do serviço de transporte coletivo no município.

 

“Essa tem sido uma reclamação constante da população em nosso gabinete. Realmente constatamos que existe a dificuldade dos usuários do transporte público coletivo, principalmente em saber os itinerários e horários de cada linha de ônibus”, aponta.

 

O projeto de lei estipula ainda que, em caso de descumprimento, as empresas concessionárias do transporte coletivo poderão ser multadas em 38 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) por ponto de ônibus e até mesmo terem seu alvará municipal e concessão cassados.

 

“Com a aprovação deste projeto, o maior beneficiado seria o usuário do transporte público coletivo, que na qualidade de consumidor merece respeito e ser bem atendido pelos serviços prestados pelos concessionários”, conclui Juninho.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Juninho Dias

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas