0800- 7719701


Marschelo Meche questiona resultado das escolas municipais no IDEB



O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre os resultados das escolas municipais no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

 

No requerimento, o parlamentar apresenta documento constando os resultados educacionais alcançados desde o ano de 2007. Os dados apontam que Americana deixou de cumprir, em 2015, a meta estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação) para o 9º ano/8ª série do ensino fundamental, projetada em 5.9.

 

O IDEB é calculado a partir da aprovação escolar e do desempenho na Prova Brasil. Segundo Meche, o ano de 2015 foi o único, desde que o indicador começou a ser divulgado, em que a rede não atingiu a meta para este ciclo.

 

“Todos falam em educação de qualidade, mas a sociedade, em geral, discute pouco sobre o modelo de educação que vigora no país. Preocupa-me que a rede tenha tido queda no indicador, até porque a meta para 2017 é ainda maior. Será que estamos oferecendo serviços públicos educacionais de qualidade para nossa população?”, comentou o parlamentar.

 

No requerimento, Meche questiona o Executivo sobre os fatores que levaram as unidades escolares a não atingirem o indicador mínimo esperado e quais medidas têm sido tomadas para reverter a tendência de queda. Ainda no documento, o vereador questiona sobre ações para o aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores da educação.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (22), e encaminhado ao Poder Executivo para manifestação.

 


Publicado em: 23 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro