Oswaldo quer criação de Conselho Municipal de Participação da Comunidade Nordestina


Visualize fotos

 O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta sexta-feira (23) um projeto de lei no qual propõe a criação do Conselho Municipal de Participação da Comunidade Nordestina, no município.
Segundo o autor, o objetivo é promover a união e os laços fraternais entre as pessoas que emigraram dos estados da região Nordeste do país para o município de Americana, fixando domicílio e constituindo famílias.
No documento, o vereador propõe que o conselho seja um órgão consultivo e de assessoramento do Poder Executivo sobre políticas públicas propostas pela comunidade, que deve ser formado por representantes eleitos pela própria comunidade de emigrantes nordestinos, fincando vinculado ao Gabinete do Prefeito Municipal.
Oswaldo explica que as principais competências do conselho são as de zelar pelas tradições e pela cultura nordestina, promover encontros culturais para preservação e disseminação da cultura, colaborar com a administração pública na elaboração de ações, projetos e programas voltados à comunidade nordestina, entre outros.
“A criação deste conselho é de suma importância para valorizar essas pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento do município e fazer reascender a chama da cultura nordestina na cidade, com ações, projetos e programas voltados à comunidade nordestina”, destaca Oswaldo.
Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação