O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a comunicação do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” com os familiares dos pacientes que estão internados no local.
No documento, o parlamentar relata que tem sido procurado por pessoas com familiares internados no Hospital Municipal que relataram dificuldades enfrentadas para obterem informações sobre o quadro clínico de seus parentes.
“Foi apontado que há falta de comunicação entre o hospital e os familiares, o que estaria gerando preocupação e desconforto para a população que tem parentes internados”, afirma Dourado.
No requerimento, o parlamentar questiona como é feita a comunicação entre hospital e familiares dos pacientes e se isso é feito por funcionários da prefeitura ou por empresa terceirizada. Quer saber também quais os motivos para não se permitir que os pacientes fiquem com celulares enquanto estão internados e de que forma a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) afeta a comunicação entre as partes.
Por fim, pergunta se há projeto para melhorar a comunicação entre hospital e os familiares e qual o prazo para isso. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (8).
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação